Hollande diz que renegociará o acordo para novo tratado europeu se for eleito

 François Hollande, candidato socialista à presidência francesa em 2012, anunciou hoje que pretende, se for eleito, "renegociar" o acordo sobre o projeto de alteração do tratado da União Europeia alcançado na sexta-feira em Bruxelas.


"Se for eleito presidente da República, renegociarei esse acordo para lhe acrescentar o que falta hoje - a eficiência dos mercados - e desejo que não estejamos degradados até lá, pelo interesse do meu país", declarou à rádio RTL.

"E depois vou garantir que seja acrescentado o que falta, ou seja, a intervenção do BCE [Banco Central Europeu], os 'eurobonds', e um fundo de ajuda financeira - ou seja, o que vai responder ao que é hoje a pressão dos mercados - e depois há que ter crescimento", acrescentou.

Hollande salientou ainda que, se for eleito presidente de França, irá procurar a aprovação pelo Parlamento de "uma lei relativa ao programa de finanças públicas extremamente precisa" para o equilíbrio das contas francesas até ao fim de 2017.

"Levarei esse compromisso aos nossos parceiros europeus e aos franceses", sublinhou.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP