EUA

Harry Reid recusa demitir-se após declarações racistas sobre Obama

O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, não vai demitir-se, contrariando o desejo dos Republicanos, após a polémica sobre as declarações “racistas” que teve sobre o candidato Barack Obama, durante a campanha presidencial de 2008.


“O senador Reid vai conservar o seu posto de líder da maioria e apresentar-se nas eleições para ser reeleito”, indicou domingo o seu secretariado.

“Como líder na luta para fazer adoptar o Voting Rights Act e a legislação que proíbe os crimes ligados ao ódio (racial), o senador Reid tem uma longa experiência dos problemas relacionados com a comunidade afro-americana. Os republicanos críticos, que procuram politizar o assunto, não podem ir tão longe”, acrescentou o comunicado.
PUB

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou no fim de semana o resgate de um tripulante de um veleiro que navegava ao largo de São Miguel