Açoriano Oriental
Grupos central e ocidental dos Açores com aviso amarelo por causa da chuva

As ilhas dos grupos central e ocidental dos Açores vão estar, na segunda-feira, sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva, por vezes forte, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupos central e ocidental dos Açores com aviso amarelo por causa da chuva

Autor: Lusa /AO Online

Segundo o IPMA, no caso do grupo ocidental (Flores e Corvo) o aviso amarelo vai vigorar entre as 09:00 locais (10:00 em Lisboa) de segunda-feira, estendendo-se até às 18:00.

Para o grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) o aviso amarelo vai vigorar entre as 15:00 e as 21:00 de segunda-feira.

O aviso amarelo corresponde a uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Na sequência do aviso meteorológico, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha que sejam tomadas medidas de autoproteção para estas situações meteorológicas.

A Proteção Civil recomenda, entre outras medidas, que a população consolide telhados, portas e janelas e mantenha limpos os sistemas de drenagem, bem como, os adjacentes às residências e que sejam guardados os objetos soltos do jardim.

"Não circule sem necessidade. Pode atrapalhar a circulação das forças de segurança e colocar em risco a sua segurança, nomeadamente, cair em buracos ocultados por lençóis de água", alerta ainda.

Caso tenha "conhecimento de uma situação que possa provocar danos, alerte as autoridades competentes", recomenda também o Serviço Regional de Proteção Civil.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.