Açoriano Oriental
Grupo Ocidental e Madeira sob aviso amarelo devido à chuva
As ilhas das Flores e Corvo, e as zonas montanhosas da Madeira estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupo Ocidental e Madeira sob aviso amarelo devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, as ilhas do Corvo e das Flores, grupo ocidental dos Açores, estão sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva e trovoada desde as 00h00 e até às 19h00 de hoje.

Também as zonas montanhosas da ilha da Madeira estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros ou chuva por vezes forte.

O IPMA informa que o aviso entrou em vigor às 00h00 e termina às 10h00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

Na Madeira prevê-se céu em geral muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte nas terras altas até meio da manhã e vento fraco a moderado de nordeste, soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas até ao início da tarde.

O IPMA prevê para os Açores céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva, por vezes forte, passando a aguaceiros, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento muito fresco a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, rodando para norte e tornando-se fresco no grupo ocidental.

Em Santa Cruz das Flores as temperatura vão oscilar entre 20 e 24 graus Celsius, na Horta entre 20 e 25, em Angra do Heroísmo entre 21 e 25, em Ponta Delgada entre 22 e 26 e no Funchal entre 22 e 27.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados