Açoriano Oriental
Engenharia
Grupo Espírito Santo ganhou concursos para projecção de duas barragens na Argélia
A consultora de engenharia do grupo Espírito Santo, Prosistemas, ganhou o concurso para a projecção de duas barragens na Argélia, orçadas em 39 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

Autor: Lusa / AO online
    A Prosistemas liderou o consórcio concorrente, participado ainda pela empresa portuguesa Lisconcebe e pela argelina Beregh, que vai agora realizar os estudos relativos à construção das barragens de Chertioua e de M´Djedel.

    "Considerando a situação da economia portuguesa e face à retracção do mercado nacional da consultoria de engenharia, caracterizado por uma completa desregulação, a Prosistemas decidiu apostar no mercado internacional, nomeadamente em Angola e nos países do Magrebe", afirmou António Sobral Rodrigues, administrador-delegado da Prosistemas.

    Além das duas adjudicações - as primeiras da empresa no mercado argelino - a Prosistemas aguarda ainda a decisão do governo de Argel sobre um terceiro concurso, de estudos preparatórios do projecto de transferência de águas de Kefeddir.

    A Prosistemas é detida pela Espírito Santo Resources, holding para a área não financeira do grupo Espírito Santo (GES) e pelos seus principais quadros técnicos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados