Engenharia

Grupo Espírito Santo ganhou concursos para projecção de duas barragens na Argélia


 

Lusa / AO online   Economia   14 de Out de 2007, 22:18

A consultora de engenharia do grupo Espírito Santo, Prosistemas, ganhou o concurso para a projecção de duas barragens na Argélia, orçadas em 39 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.
    A Prosistemas liderou o consórcio concorrente, participado ainda pela empresa portuguesa Lisconcebe e pela argelina Beregh, que vai agora realizar os estudos relativos à construção das barragens de Chertioua e de M´Djedel.

    "Considerando a situação da economia portuguesa e face à retracção do mercado nacional da consultoria de engenharia, caracterizado por uma completa desregulação, a Prosistemas decidiu apostar no mercado internacional, nomeadamente em Angola e nos países do Magrebe", afirmou António Sobral Rodrigues, administrador-delegado da Prosistemas.

    Além das duas adjudicações - as primeiras da empresa no mercado argelino - a Prosistemas aguarda ainda a decisão do governo de Argel sobre um terceiro concurso, de estudos preparatórios do projecto de transferência de águas de Kefeddir.

    A Prosistemas é detida pela Espírito Santo Resources, holding para a área não financeira do grupo Espírito Santo (GES) e pelos seus principais quadros técnicos.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.