Açoriano Oriental
Grupo central dos Açores sob "Aviso Amarelo" devido à agitação marítima
O grupo central dos Açores está hoje sob "Aviso Amarelo", o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupo central dos Açores sob "Aviso Amarelo" devido à agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o instituto, o grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Pico e Faial) está até às 12:00 de hoje sob ‘Aviso Amarelo’, por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sudoeste.

O ‘Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental (Flores e Corvo) períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros, possibilidade de trovoadas e vento sudoeste forte, com rajadas até 85 quilómetros por hora, tornando-se fresco e rodando para oeste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), o IPMA estima períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, possibilidade de trovoadas e vento sudoeste fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora, tornando-se moderado.

Para o continente prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado a partir do meio da manhã, possibilidade de chuvisco no Alentejo até ao início da manhã e vento fraco, soprando moderado durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e nas terras altas e de sudoeste na costa sul do Algarve.

A previsão aponta também para acentuado arrefecimento noturno, formação de gelo ou geada nas regiões do interior norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal e subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.

Para a Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade e vento em geral fraco do quadrante sul, tornando-se moderado nas terras altas a partir da manhã.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 10 e 18 graus Celsius, no Porto e em Viana do Castelo entre 05 e 16, em Vila Real entre 04 e 18, em Viseu entre 02 e 16, em Bragança entre 01 e 17, na Guarda entre 02 e 13, em Coimbra entre 08 e 18, em Castelo Branco entre 04 e 19, em Santarém entre 09 e 20, em Évora e Beja entre 06 e 17, em Faro entre 09 e 17, no Funchal entre 15 e 22, em Ponta Delgada entre 15 e 18, em Angra do Heroísmo entre 14 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 17.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados