Açoriano Oriental
Greve dos professores termina com vigília no Palácio de Santana

A greve de três dias convocada pelo Sindicato Democrático dos Professores dos Açores termina esta sexta-feira com uma vigília junto à entrada do Palácio de Santana, em Ponta Delgada.



Greve dos professores termina com vigília no Palácio de Santana

Autor: Miguel Bettencourt Mota

A concentração nas imediações da sede da Presidência do Governo Regional foi já anunciada pelo presidente do SDPA, em declarações à rádio Açores-TSF, e terá inicio às 17h30.

Entretanto, em algumas páginas da rede social Facebook pode constatar-se que os professores em greve vão, a título individual, mobilizando-se para a vigília e convidando outros docentes a marcarem presença no acontecimento, acompanhados de velas e cartazes.  

A paralisação convocada por aquela estrutura sindical - como explicou o presidente José Pedro Gaspar quando decretou a greve - é uma reação "à indisponibilidade" do Governo dos Açores para negociar questões da carreira docente que estão a resultar em perdas salariais para os professores.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.