Autor: Lusa/AO online
No seu 'site', a empresa, que surgiu após a falência da Sabena em 2001, indicou que teve de cancelar 91 voos previstos para hoje e 15 voos de regresso previstos para terça-feira, tendo proposto aos passageiros "soluções alternativas".
Foram afetados sobretudo os voos para destinos na Europa. Todos os voos de hoje para África previstos foram assegurados.
Os passageiros afetados podem adiar a viagem ou optar por uma companhia parceira, explicou um porta-voz da empresa.
"Cerca de 80% dos pilotos" não compareceram ao serviço hoje de manhã, indicou, por outro lado um responsável do sindicato CGSLB, Thierry Vuchelen, citado pela agência Belga.
Os pilotos denunciam falhas na aplicação de um plano de reestruturação destinado a poupar 100 milhões de euros, que passa pela imposição de trabalho a tempo parcial, e recusam a reforma aos 58 anos para "dar lugar aos mais jovens", como exige a administração da empresa.
Hoje teve lugar uma reunião para aproximar as duas partes, mas até agora não foram anunciados resultados.
-
Presidente da República cancela visita à ilha do Corvo devido ao mau tempo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou hoje a visita que tinha programado para a ilha do Corvo, nos Açores, “devido ao mau tempo”, segundo fonte da Presidência.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”