Governo regional implementa medidas para reduzir despesas

Governo regional implementa medidas para reduzir despesas

 

Carla Dias/AO Online   Regional   1 de Jun de 2010, 17:13

O governo regional já implementou oito medidas para a redução de despesas do executivo. Medidas de carácter excepcional e transitório.
O presidente do governo regional, Carlos César, já emitiu uma orientação interna para implementar as medidas de carácter excepcional, para a poupança de recursos.
De acordo com a Açores/TSF, agora, cada vez que um membro do governo pretenda elaborar um projecto, tem de apresentar o valor máximo de custo da empreitada.
Também os processos de contratação de pessoal ficam interditos, se não tiverem dado entrada na Direcção Regional da Organização e Adminsitração Pública até 30 de Junho.
As únicas excepções têm a ver com a mobilidade de pessoal, ou com a contratação de pessoal médico. Mas sempre, desde que tenham recebido recomendação favorável ao presidente do governo.
A Direcção Regional da Organização e Administração Pública está agora obrigada a apresentar ao chefe do executivo, os resultados desta orientação.
Já o vice-presidente do governo deve apresentar ao presidente do executivo, propostas de admissão de pessoas, com contrapartida de aposentações que tenham ocorridas no dia 30 de Julho, Setembro e Novembro.
Ainda de acordo com a Açores/TSF, Carlos César recomenda ainda que quaisquer alterações de verbas, respeitantes ao orçamento da Secretaria Regional da Presidência, passem a depender da aprovação do presidente do governo. O mesmo acontece com a Direcção Regional da Cultura.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.