Açoriano Oriental
Governo quer simplificar registo de órgãos de comunicação social
O Governo aprovou hoje um decreto regulamentar que pretende reduzir encargos administrativos no registo de órgãos de comunicação social, processo que o executivo diz também querer agora simplificar.


Autor: Lusa/AO Online
  Falando no final do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira afirmou que o diploma faz parte do programa de Simplificação Administrativa (SIMPLEX).

    "Com esta medida, o Governo introduz medidas para a redução dos encargos administrativos e em alguns casos com a desmaterialização dos mecanismos de registo", apontou Pedro Silva Pereira.

    Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, com a aprovação do diploma, é adoptada a regra da "oficiosidade" no registo dos operadores de rádio, televisão e dos respectivos serviços de programas.

    Por outro lado, o decreto elimina "a prova de regularidade das publicações periódicas".

    "Por razões de economia legislativa, o diploma regulamenta as disposições previstas na Lei de Televisão relativas ao registo da actividade de televisão que consista na difusão de serviços de programas televisivos exclusivamente através da Internet e ainda o registo dos operadores de distribuição", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados