Açoriano Oriental
Governo estuda alternativas para minimizar encerramento da Leoni
O ministro da Economia, Vieira da Silva, revelou, em Bruxelas, que o Governo está a estudar as alternativas que podem existir para minimizar as consequências do anúncio do encerramento da empressa Leoni, que vai colocar no desemprego 599 trabalhadores.
 Governo estuda alternativas para minimizar encerramento da Leoni

Autor: Lusa / AO online
"Estamos a trabalhar no sentido de perceber/entender quais são as alternativas que podem existir para essa localização", disse José António Vieira da Silva à margem de uma reunião dos ministros responsáveis pela competitividade da União Europeia.

O responsável governamental sabia que "a evolução dessa empresa era negativa", mas desconhecia que "o desfecho estivesse tão curto como se veio a revelar".

A Leoni Viana, que se dedica ao fabrico de cablagens para o sector automóvel, anunciou que vai encerrar portas em finais de 2010, colocando no desemprego 599 trabalhadores.

A administração da fábrica de Viana do Castelo da Leoni justificou o encerramento daquela unidade com a crise internacional, que levou à diminuição de encomendas e à consequente "queda a pique" da facturação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados