Açoriano Oriental
Governo dos Açores vai investir 60 mil euros em equipamentos informáticos para as escolas

O Governo dos Açores vai prosseguir, o ano letivo de 2018/2019, com o investimento que visa o apetrechamento das escolas do arquipélago com "meios informáticos modernos", disse esta terça-feira, o secretário regional da Educação e Cultura.

Governo dos Açores vai investir 60 mil euros em equipamentos informáticos para as escolas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Avelino Meneses, que falava na abertura do II Encontro Regional de Tecnologias na Educação, que está a decorrer na EBI Francisco Ferreira Drummond, na Vila de São Sebastião,na ilha Terceira, adiantou, de acordo com nota do Gacs, que esse investimento deverá rondar os 60 mil euros.


As escolas abrangidas no ano letivo que agora irá ter início este mês de setembro, são as de Santa Cruz da Graciosa e da Povoação e de Nordeste, em São Miguel, acrescentou o titular da pasta da Educação.


No ano letivo de 2017/2018, o investimento em equipamentos informáticos para as escolas, que rondou também os 60 mil euros, abrangeu as escolas do Corvo, das Flores, de Santa Maria e do Topo, na ilha de São Jorge.


Refere a nota que esta iniciativa insere-se no ProSucesso e no programa TOPA - Traz O Teu Próprio Aparelho, que procura estimular e promover competências digitais junto dos alunos açorianos, com a orientação dos seus professores, para que possam desenvolver uma literacia digital capaz de os habilitar com as ferramentas necessárias para uma real igualdade de oportunidades na nova economia digital, num contexto global.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados