Governo do Quirguistão demite-se devido a reforma introduzida pelo presidente

O governo do Quirguistão demitiu-se hoje no âmbito de uma vasta reforma político-administrativa lançada pelo Presidente desta república ex-sociética da Ásia central, Kurmanbek Bakiev, anunciou um porta-voz do governo.


“Os ministros em conjunto demitiram-se hoje devido à reforma do funcionamento político-administrativo do Estado anunciada hoje pelo Presidente Bakiev”, declarou o porta-voz, Marat Kadyraliev.

O governo, dirigido pelo primeiro-ministro Igor Tchudinov, estava em funções desde Dezembro de 2007.

O partido no poder Ak-Jol deve examinar a partir de hoje a candidatura de um novo primeiro-ministro para que este seja aprovado na quarta-feira no parlamento, indicou um porta-voz da presidência do Quirguistão.
PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias