Açoriano Oriental
Governo argentino descarta possibilidade de cancelamento do rali Dakar2016
O ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, descartou qualquer possibilidade de cancelamento do rali Dakar 2016 e mostrou-se convicto de que a próxima edição da mítica prova de todo-o-terreno seja confirmada em breve.
Governo argentino descarta possibilidade de cancelamento do rali Dakar2016

Autor: Lusa/AO Online

 

“Desde que a Amaury Sport Organisation [ASO] anunciou a renuncia do Peru, que o governo está a trabalhar para assegurar que a prova se dispute na Argentina, para continuar a promoção do país, como tem acontecido nas últimas seis edições”, disse Meyer, em declarações ao jornal La Nacion.

No final de agosto, o Peru renunciou acolher o rali todo-o-terreno Dakar2016, que deveria partir de Lima em janeiro, devido ao fenómeno climático El Niño.

A edição de 2016 do rali deveria arrancar em Lima, a 03 de janeiro, e terminar em Rosário, na Argentina, dia 16, depois de uma passagem em Salta, no sopé da Cordilheira dos Andes.

El Niño é um fenómeno meteorológico que ocorre com intervalos de quatro ou cinco anos, sem ter um ciclo regular, e começa com um aumento da temperatura na superfície do Oceano Pacífico.

Entretanto, o diretor geral da prova, o francês Etienne Lavigne, garantiu que o traçado da mais importante prova de todo-o-terreno do mundo será anunciado até final de setembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados