Açoriano Oriental
Economia
Governo anuncia ligações marítimas quinzenais entre a Terceira e o continente
O Governo dos Açores anunciou que a ilha Terceira vai passar a ter ligações marítimas quinzenais com o continente a partir de meados de Janeiro.
Governo anuncia ligações marítimas quinzenais entre a Terceira e o continente

Autor: Lusa/AO online
"A Terceira vai passar a constituir uma porta de entrada e de saída nos Açores, com uma periodicidade quinzenal nas ligações com o continente", afirmou Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, em declarações aos jornalistas no final de um encontro com responsáveis das empresas de transporte marítimo de mercadorias que operam nos Açores.

Vasco Cordeiro salientou que esta decisão está a ser estudada "há algum tempo", salientando que o executivo "sensibilizou" os armadores que operam nas ligações entre os Açores e o continente para a "importância de se valorizar a Terceira no sentido de dar a melhor resposta possível à sua capacidade exportadora".

Nesse sentido, considerou que esta é uma medida "de grande importância", salientando que o seu impacto prende-se com a diminuição do tempo de viagem das mercadorias, permitindo a esta ilha açoriana "reforçar a sua capacidade de exportação".

Na reunião de hoje entre o secretário regional da Economia e as empresas BoxLines, Mutualista Açoriana e Transinsular esteve também em análise o abastecimento de outras ilhas do arquipélago, tendo em vista "uma reestruturação de escalas de navios nas várias ilhas".

"Tendo em conta a conjuntura nacional e internacional de retracção económica em que vivemos e a diminuição da carga que se verifica nos circuitos entre o continente e os Açores, esse abastecimento deve ser assegurado", afirmou Vasco Cordeiro, defendendo a necessidade de uma "gestão dinâmica da capacidade que é disponibilizada a cada uma das ilhas".

O secretário regional assegurou que o executivo vai atuar "com redobrada atenção" no sentido de ser respeitada "a necessidade de abastecimento de cada uma das ilhas" dos Açores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados