Açoriano Oriental
Governo adjudicou obras de ampliação do Porto de Rabo de Peixe, orçadas em 16 ME
O Governo dos Açores decidiu hoje adjudicar ao consórcio TECNOVIA Açores/SOMAGUE Ediçor as obras de ampliação, reordenamento e beneficiação do Porto de Rabo de Peixe, em S. Miguel, orçadas em 16 milhões de euros.
Governo adjudicou obras de ampliação do Porto de Rabo de Peixe, orçadas em 16 ME

Autor: Lusa/AO Online

A obra, com um prazo de execução de 730 dias, pretende melhorar as condições de abrigo da zona portuária e prevê a criação de 100 postos de acostagem para embarcações de pesca, de atividades marítimo-turísticas e de recreio náutico.

A empreitada inclui ainda a construção de um novo molhe, com 290 metros, e o prolongamento do atual molhe em 40 metros.

Na reunião do Conselho de Governo hoje realizada em Santa Cruz da Graciosa, o executivo aprovou ainda a adjudicação à TECNOVIA Açores da empreitada de melhoramento da operacionalidade do Porto de Pescas de Porto Judeu, na Terceira, orçada em cerca de um milhão de euros.

Relativamente à ilha Graciosa, entre outros pontos, o Governo dos Açores decidiu iniciar os procedimentos para o lançamento do concurso para a construção do Porto de Recreio Náutico da Barra, uma velha aspiração local.

O concurso deverá ser lançado logo que esteja concluído o estudo de impacto ambiental e o estudo geológico.

Por outro lado, foi decidido iniciar o processo de limpeza das lixeiras dos Fenais e de Santa Cruz, tendo em vista a selagem das bolsas de resíduos ali existentes e a recuperação ambiental e paisagística daqueles locais.

Estas iniciativas decorrem na abertura do Centro de Processamento de Resíduos da Graciosa, hoje inaugurado no quadro da visita estatutária do Governo dos Açores a esta ilha do Grupo Central.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados