Açoriano Oriental
Governo abre concurso para eletrificação de explorações agrícolas no Nordeste
A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através do IROA, autorizou a abertura do concurso para a execução da empreitada que vai permitir a eletrificação de cinco explorações agrícolas e uma área aproximada de 118 hectares de pastagem permanente no Perímetro de Ordenamento Agrário de Nordeste
Governo abre concurso para eletrificação de explorações agrícolas no Nordeste

Autor: Ana Carvalho Melo

A realização desta empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, resulta da necessidade de promover a modernização das explorações agrícolas beneficiadas.

A execução dos trabalhos, com um custo base estimado de 75 mil euros e um prazo de execução de 180 dias, prevê a construção de um Posto de Transformação de 160 kVA, nas Queimadas, dois ramais de baixa tensão, numa extensão de 1.090 metros, e uma rede de média tensão, com 518 metros de comprimento.

No Perímetro de Ordenamento Agrário de Nordeste, em relação às infraestruturas agrícolas, existem atualmente 27 quilómetros de condutas de distribuição de água à lavoura, 18 reservatórios de abastecimento, com uma capacidade de armazenamento de 1.525 m3, e 20 eletrificações agrícolas.

O reforço do investimento ao nível dos caminhos agrícolas, do abastecimento de água à lavoura e de energia elétrica às explorações agropecuárias da Região é uma das prioridades estabelecidas pelo Governo dos Açores, no sentido de contribuir para a redução dos custos de produção e melhorar as condições de trabalho e os rendimentos dos profissionais do setor.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.