Açoriano Oriental
Avaria do Dornier da SATA
Força Aérea assegura ligações aéreas com o Corvo
A Força Aérea Portuguesa está a assegurar, até à próxima semana, as ligações aéreas com o Corvo, na sequência da reparação do avião da SATA Air Açores que voa para a mais pequena ilha do arquipélago.

Autor: Lusa / AO online
O gabinete de relações públicas da companhia aérea adiantou esta quarta-feira à agência Lusa que o "Dornier" está imobilizado desde a última sexta-feira depois de terem sido detectados sinais de corrosão numa asa, na sequência de uma inspecção de rotina em Setembro.

Por se tratar de uma época com menor tráfego aéreo entre as ilhas, a companhia optou por fazer essa reparação nesta altura, estimando que possa estar concluída sexta-feira e o avião retomar as ligações com o Corvo no início da próxima semana, indicou a transportadora aérea regional, que assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas.

"Esta reparação não tinha carácter de urgência, mas exigia um plano estudado", afirmou, ao acrescentar que a companhia aguarda a chegada, "a qualquer momento, de uma peça específica".

O "Dornier" da SATA Air Açores é o único da frota da companhia que voa para a ilha do Corvo, com cerca de 400 habitantes, devido à dimensão da pista do aeroporto local.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados