Avaria do Dornier da SATA

Força Aérea assegura ligações aéreas com o Corvo


 

Lusa / AO online   Regional   24 de Out de 2007, 15:55

A Força Aérea Portuguesa está a assegurar, até à próxima semana, as ligações aéreas com o Corvo, na sequência da reparação do avião da SATA Air Açores que voa para a mais pequena ilha do arquipélago.
O gabinete de relações públicas da companhia aérea adiantou esta quarta-feira à agência Lusa que o "Dornier" está imobilizado desde a última sexta-feira depois de terem sido detectados sinais de corrosão numa asa, na sequência de uma inspecção de rotina em Setembro.

Por se tratar de uma época com menor tráfego aéreo entre as ilhas, a companhia optou por fazer essa reparação nesta altura, estimando que possa estar concluída sexta-feira e o avião retomar as ligações com o Corvo no início da próxima semana, indicou a transportadora aérea regional, que assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas.

"Esta reparação não tinha carácter de urgência, mas exigia um plano estudado", afirmou, ao acrescentar que a companhia aguarda a chegada, "a qualquer momento, de uma peça específica".

O "Dornier" da SATA Air Açores é o único da frota da companhia que voa para a ilha do Corvo, com cerca de 400 habitantes, devido à dimensão da pista do aeroporto local.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.