Açoriano Oriental
Festival de Sopa na Casa de Saúde de São Miguel

O Instituto São João de Deus - Casa de Saúde de São Miguel promove mais uma edição do Festival de Sopa, no próximo sábado.

Festival de Sopa na Casa de Saúde de São Miguel

Autor: Paula Gouveia

A partir das 19h00, nas instalações da Casa de Saúde, da Fajã de Baixo, será possível provar uma grande variedade de sopas. Segundo a organização, participam na iniciativa que já vai na décima primeira edição diversas instituições, incluindo restaurantes e particulares.

E será possível ainda conviver, num ambiente cuja animação estará a cargo de agrupamentos como Sol Açoriano, Grupo Folclórico Ilha Verde, Escola Secundária Domingos Rebelo, Associação Tradições - Grupo Urros das Marés, e a Charanga dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. Estando prevista ainda animação infantil (pinturas faciais, modelagem de balões e pula-pulas).

O festival conta com a presença dos chefes de cozinha Paulo Mota, Tiago Bettencourt e Nélia Amorim e de um membro da Confraria dos Gastrónomos que, a par do público, irão ajudar a escolher os vencedores do concurso de sopas (que exige inscrição dos interessados).

A entrada no festival exige a compra de bilhete (à venda nos serviços administrativos da Casa de Saúde ou no próprio dia no recinto do festival), cujo preço varia entre os 5 euros ( crianças até 5 anos, maiores de 65 anos e portadores de deficiência) e os 8 euros (dos 12 aos 64 anos). Na compra de cinco bilhetes é atribuído um outro gratuitamente.
O bilhete dá acesso a uma tigela, à possibilidade de provar todas as sopas a concurso enquanto houver, uma bifana, e um café ou gelado, e ainda duas bebidas, mediante a aquisição de copo reutilizável com um custo de 1 euro (reembolsável mediante entrega do copo no fim do festival).

O Festival de Sopa surgiu em 1998, por iniciativa da Casa do Povo de Fajã de Baixo, e no ano seguinte, o Instituto São João de Deus – Casa de Saúde de São Miguel a associou-se a este evento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados