Açoriano Oriental
FC Porto vence na Madeira e revalida título nacional de andebol

O FC Porto revalidou hoje o título de campeão nacional de andebol, ao vencer o Marítimo por 25-33, na última ronda da competição, aumentando para quatro o número de campeonatos conquistados consecutivamente.

FC Porto vence na Madeira e revalida título nacional de andebol

Autor: Lusa /AO Online

O FC Porto chegou à Madeira a precisar de apenas um empate para conquistar o ‘tetra’, protagonizando uma entrada a ‘frio’ na partida, tendo o Marítimo, que já não tinha mais ‘história’ para escrever na competição a abrir o ativo ao segundo minuto por Rúben Ribeiro.

No decorrer do mesmo minuto os ‘dragões’ sofreram um contratempo, ficando privados de Victor Alvarez, que imediatamente antes do lance que originou o primeiro tento do encontro, acabou caindo no chão com muitas queixas no pé esquerdo.

A partida da 26.ª e última ronda ficou marcada por um início muito disputado, com os insulares a conseguirem estar na dianteira do marcador durante grande parte do primeiro tempo.

O guarda-redes maritimista Radule Radulovic destacou-se durante esse período, protagoniando o lance que, então, valeu três golos de vantagem aos madeirenses.

Na sequência de um ‘7x6’ portista, protagonizou uma grande defesa no limite, tendo colocado a bola na baliza contrária, completamente desprotegida, voltando a repetir no minuto seguinte, com os madeirenses a ganhar uma vantagem de três golos (11-8), aos 13 minutos.

A formação nortenha ultrapassou o fator surpresa da tática engendrada pelo Marítimo e assumiu o jogo a dois minutos do intervalo, chegando à pausa a vencer por 18-15.

No segundo tempo, o FC Porto mostrou-se dominante tendo controlado completamente o jogo, não deixando margem de manobra ao conjunto liderado por Paulo Fidalgo.

Ao minuto 43 do jogo, os ‘azuis e brancos’ já possuíam uma diferença de seis golos, perante um adversário que não baixou os braços, mas já não tinha pernas para acompanhar as jogadas desenhadas a um ritmo alucinante, assinadas pelo FC Porto.

O Pavilhão do Marítimo ficou pintado de azul e branco nas celebrações da revalidação do título, perante mais de uma centena de adeptos portistas, que muito cantaram e festejaram a conquista na Madeira.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados