Fantasporto regressa ao Rivoli a 22 de Fevereiro


 

Lusa / AO online   Nacional   7 de Jan de 2010, 14:19

A 30ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, com início marcado para 22 de Fevereiro, é um dos destaques da programação cultural da autarquia portuense para os próximos tempos.
O evento, que se prolonga até 7 de Março, no Rivoli Teatro Municipal, não é organizado pela autarquia, mas conta com o seu apoio, através da empresa municipal PortoLazer.

A 30ª edição do Fantasporto estreia na sessão oficial de abertura "Solomon Kane", produzido por Samuel Hadida, dirigido por Michael J. Basset e considerado como "uma das superproduções do ano".

Esta produção estreia dia 26 de Fevereiro, no Grande Auditório do Rivoli, na sessão de abertura oficial do Fantasporto.

Nesta 30ª edição do Fantasporto, a organização faz regressar ao Porto "realizadores agora consagrados, descobertos e já premiados no festival ao longo dos anos", como Vincenzo Natali, Jaume Balagueró e Paco Plaza.

"Crazies", filme da área do fantástico do realizador Breck Einster que junta Penélope Cruz e Mathhew McConaughey, encerrará o certame.

Na agenda de eventos da PortoLazer para o trimestre destaca-se, ainda, mais uma inauguração simultânea nas lojas e galerias da Rua Miguel Bombarda, no dia 23, a partir das 16:00.

Serralves 2009 - A Colecção (3º momento), uma mostra que estará patente no Museu de Serralves e na Rua Cândido dos Reis, é outra das iniciativas inseridas na agenda da PortoLazer.

“No Porto a Vida é Longa…” - Desporto Sénior, um programa destinado a residentes no Porto com mais de 55 anos, continua a realizar-se todos os dias, com actividades como aulas de ginástica, taichi, yoga e caminhadas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.