Banca

Falência do BPP é "desfecho esperado"

O presidente da Associação Privado Clientes, Jaime Antunes, disse esta quinta-feira que a falência do Banco Privado Português (BPP) era o "desfecho esperado", mas lamentou que Banco de Portugal tenha demorado a decidir a solução para a instituição.


Referindo que soube da notificação do Banco de Portugal de uma "forma pessoal", Jaime Antunes disse "não ter ficado surpreendido".

"Aquilo que nós dizemos é que para tomar uma decisão destas, já podia ter sido tomada há muito tempo, ou seja, se era para segregar o património do retorno absoluto num fundo e depois mandar o banco para a falência, essa decisão já podia ter sido tomada há um ano atrás", declarou Jaime Antunes à Lusa.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.