Calheta de São Jorge

Derrocada na Fajã de São João deixa 32 habitantes isolados

Foi registada, esta segunda-feira, uma derrocada que está a obstruir o acesso à Fajã de São João, no concelho da Calheta, ilha de São Jorge. Encontram-se isolados 32 habitantes.




Segundo nota do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), encontram-se isolados 32 habitantes da Fajã de São João, não havendo vítimas a registar.


Neste momento, “aguarda-se um ponto de situação relativamente à extensão e dimensão dos danos, assim como a previsão para se proceder aos trabalhos de desobstrução da estrada que permita o livre acesso à fajã”, refere a nota.


De acordo com o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Calheta, “existem boas comunicações, quer via rede móvel, quer via rádio”.


No local, encontram-se elementos dos bombeiros da Calheta, da Direção Regional de Obras Públicas e Transportes Terrestres e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta. Está também a ser preparado um drone da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas para dar apoio à situação.


A ocorrência foi notificada pelas 07h30, através da Câmara Municipal da Calheta.


Por questões de segurança, o SRPCBA solicita à população que não se dirija à zona afetada.



PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares