Açoriano Oriental
Calheta de São Jorge
Derrocada na Fajã de São João deixa 32 habitantes isolados

Foi registada, esta segunda-feira, uma derrocada que está a obstruir o acesso à Fajã de São João, no concelho da Calheta, ilha de São Jorge. Encontram-se isolados 32 habitantes.


Derrocada na Fajã de São João deixa 32 habitantes isolados

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), encontram-se isolados 32 habitantes da Fajã de São João, não havendo vítimas a registar.


Neste momento, “aguarda-se um ponto de situação relativamente à extensão e dimensão dos danos, assim como a previsão para se proceder aos trabalhos de desobstrução da estrada que permita o livre acesso à fajã”, refere a nota.


De acordo com o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Calheta, “existem boas comunicações, quer via rede móvel, quer via rádio”.


No local, encontram-se elementos dos bombeiros da Calheta, da Direção Regional de Obras Públicas e Transportes Terrestres e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta. Está também a ser preparado um drone da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas para dar apoio à situação.


A ocorrência foi notificada pelas 07h30, através da Câmara Municipal da Calheta.


Por questões de segurança, o SRPCBA solicita à população que não se dirija à zona afetada.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados