Exposição "Estou nas tintas..." no Centro Municipal de Cultura

Exposição "Estou nas tintas..." no Centro Municipal de Cultura

 

Ana Carvalho Melo   Regional   6 de Nov de 2012, 10:45

A exposição "Estou nas tintas...", da autoria de Emanuel Carreiro, vai ser inaugurada quinta-feira, 8 de novembro, pelas 18h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada.

Patente ao público de 9 a 29 de novembro, a exposição é constituída por 13 óleos sobre tela (nove retratos e quatro paisagens) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 16h30.

Como escreve o autor, no catálogo de apresentação de “Estou nas Tintas...”, ao contemplar os quadros que vão estar em exposição no CMC, “revejo os primeiros 12 retratos que expus há cinco anos atrás e sou tentado a considerar que se calhar alguns deles não os exporia hoje. No entanto, o quadro O Grito, de Edvard Munch, leiloado este ano por 120 milhões de dólares, apaga-me qualquer complexo de atrevimento”.

“Embora já há cinco anos, a semelhança retrato/modelo não estivesse em causa, os entendidos na pintura a óleo notarão decerto a evolução na técnica pictórica, que se traduz na consolidação da anatomia do rosto e das carnações” - refere ainda Emanuel Carreiro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.