Açoriano Oriental
Exposição de pintura de António Saraiva patente no Arcano até 30 de abril
Está patente até 30 de abril, na Casa do Arcano na Ribeira Grande, a exposição de pintura "Tons de uma quietude presente/ausente", de António Saraiva, mostra que abriu ao público na terça-feira.
Exposição de pintura de António Saraiva patente no Arcano até 30 de abril

Autor: Ana Carvalho Melo

 

A pintura de António Saraiva resulta da combinação harmoniosa e ao mesmo tempo contrastante de tons que procuram retratar simples gestos e/ou olhares do quotidiano. Traduz ainda reflexões mais profundas feitas a partir de questões de natureza social, literária ou poética.

Trata-se de exposição cuja temática se baseia na passagem do autor pela ilha de São Miguel, num contexto de exploração da ilha e sobretudo no sentido de criação artística num cenário de presença/ausência dos seus laços de inspiração.

Em busca de resposta, o autor representa a realidade encontrada e sentida através da sua forma de expressão, recorrendo para isso a uma paleta que lhe é característica. Encontra-se representado em diversas coleções privadas e públicas na Península Ibérica.

Licenciado em Educação Visual e Tecnológica, António Saraiva leciona na área de artes visuais e desde cedo revelou aptidões para o desenho, pintura e escultura ao ponto de considerar estas formas de arte uma paixão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados