Açoriano Oriental
Estreia da peça ‘O Manuel Petisco é um bom corisco”

A peça de teatro popular micaelense “O Manuel Petisco é um bom corisco”, estreia esta  sexta-feira, 25 de outubro, pelas 21h30, no Auditório Luís de Camões, em Ponta Delgada.

Estreia da peça ‘O Manuel Petisco é um bom corisco”

Autor: Rui Jorge Cabral

A peça de teatro é produzida pela Associação Pedra Ara com direção e encenação de Armando Moreira. Segundo refere uma nota de imprensa, a estreia desta peça de teatro popular micaelense é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada e surge no âmbito do programa de descentralização cultural da autarquia.

Por isso, a intenção é a de que a peça possa percorrer as freguesias rurais do concelho durante o ano de 2020, depois de ser exibida até ao final deste ano nas freguesias urbanas.

O elenco da peça de teatro “O Manuel Petisco é um bom corisco”é constituído por artistas conhecidos do teatro micaelense, como são os casos Paulo Vieira (O Fazendeiro), Sónia Amaral, Mário Sousa, Mariana Pereira, Carina Amaral, Bárbara Moniz e Marina Ferreira. A música da peça é da responsabilidade de Alfredo Gago da Câmara e de Armando Moreira.

A peça de teatro popular micaelense “O Manuel Petisco é um bom corisco” pretende promover e divulgar um género teatral que teve muito sucesso durante o século XX na ilha de São Miguel.

Um dos exemplos desse sucesso do teatro popular era o da freguesia da Fajã de Baixo, cujo espólio do Grupo de Teatro da Casa do Povo - que está atualmente à guarda da Câmara Municipal de Ponta Delgada - será exposto durante o ano de 2020.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.