Açoriano Oriental
Educação
Estatuto dos professores volta a ser discutido
A secretária regional da Educação, Lina Mendes, encontrou-se quarta-feira com António Lucas, presidente do Sindicato de Professores da Região Açores, e com Fernando Fernandes, do Sindicato Democrático dos Professores, para uma reunião em que se abordou a negociação sobre a revisão do Estatuto da Carreira Docente, que também está a ser discutida no continente.
Estatuto dos professores volta a ser discutido

Autor: Rui Jorge Cabral / Francisco Cunha
Entre os pontos discutidos contaram-se a diferença de ordenados entre os docentes do continente e dos Açores, a avaliação dos professores e os horários dos docentes do 1º ciclo e educadores de infância que, indica Fernando Fernandes, “têm horários que o seu estatuto não contempla”.

 Por seu lado, António Lucas referiu que outros pontos essenciais de discussão são a mobilidade na Região e a progressão na carreira.

A secretária regional da Educação, Lina Mendes, respondeu que “a nível regional o Estatuto é diferente do Estatuto do continente e temos um modelo de avaliação diferente do que há lá fora”. Novas reuniões serão agendadas para o próximo mês.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados