Educação

Estatuto dos professores volta a ser discutido

Estatuto dos professores volta a ser discutido

 

Rui Jorge Cabral / Francisco Cunha   Regional   19 de Nov de 2009, 10:09

A secretária regional da Educação, Lina Mendes, encontrou-se quarta-feira com António Lucas, presidente do Sindicato de Professores da Região Açores, e com Fernando Fernandes, do Sindicato Democrático dos Professores, para uma reunião em que se abordou a negociação sobre a revisão do Estatuto da Carreira Docente, que também está a ser discutida no continente.
Entre os pontos discutidos contaram-se a diferença de ordenados entre os docentes do continente e dos Açores, a avaliação dos professores e os horários dos docentes do 1º ciclo e educadores de infância que, indica Fernando Fernandes, “têm horários que o seu estatuto não contempla”.

 Por seu lado, António Lucas referiu que outros pontos essenciais de discussão são a mobilidade na Região e a progressão na carreira.

A secretária regional da Educação, Lina Mendes, respondeu que “a nível regional o Estatuto é diferente do Estatuto do continente e temos um modelo de avaliação diferente do que há lá fora”. Novas reuniões serão agendadas para o próximo mês.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.