Açoriano Oriental
Estação Cidade Universitária do Metro de Lisboa aberta no domingo devido às eleições brasileiras

O Metropolitano de Lisboa alterou a data do encerramento temporário da estação Cidade Universitária devido à realização da segunda volta das eleições presidenciais do Brasil, no domingo, uma vez que as secções de voto se localizam naquela zona.

Estação Cidade Universitária do Metro de Lisboa aberta no domingo devido às eleições brasileiras

Autor: Lusa/AO Online

Inicialmente, o encerramento provisório estava programado para entre 29 de outubro (sábado) e 05 de novembro, mas, tendo em conta que as secções de voto vão estar instaladas na Faculdade de Direito, o fecho da estação irá ocorrer entre 31 de outubro (segunda-feira) e 07 de novembro.

No período do encerramento, a circulação na linha Amarela será efetuada entre as estações Odivelas e Campo Grande, e Entre Campos e Rato (e nos sentidos inversos).

Em alternativa, durante o encerramento da estação Cidade Universitária, o Metro aconselha a utilização de transportes à superfície, “designadamente as carreiras 701, 736, 717, 738 e 767 da Carris”.

Em comunicado, a transportadora salientou que as alterações têm como objetivo “minimizar os impactos causados”, pelo que “entendeu por conveniente” reajustar o calendário previsto para o encerramento dessa estação no âmbito das intervenções na via-férrea programadas”.

Depois do fecho na próxima segunda-feira, a estação reabrirá ao público às 06:30 do dia 08 de novembro, “altura em que será retomada a circulação na totalidade” da linha Amarela, que liga o Rato a Odivelas, num total de 13 estações.

“Este encerramento temporário da estação Cidade Universitária deve-se a trabalhos de intervenção na via-férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer”, sublinhou a empresa.

O Metropolitano de Lisboa funciona com quatro linhas - Amarela, Azul, Verde e Vermelha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados