Transportes aéreos

Escalas técnicas já podem ser feitas em Santa Maria

Escalas técnicas já podem ser feitas em Santa Maria

 

Lusa / AO online   Regional   29 de Jan de 2010, 15:00

O Aeroporto de Santa Maria já dispõe de combustível para abastecer os aviões que necessitarem de realizar escalas técnicas nesta ilha dos Açores, incluindo os cargueiros de grandes dimensões com ajuda humanitária para as vítimas do sismo no Haiti.
“O combustível descarregado já foi analisado e está certificado de que cumpre todas as exigências, pelo que pode começar a ser utilizado”, revelou esta sexta-feira à Lusa o porta-voz da GALP, Pedro Marques Pereira.

O Aeroporto de Santa Maria dispõe agora de 2500 toneladas de jet-fuel, o que, “tendo em conta o consumo médio deste aeroporto, é suficiente para os próximos dois meses”, acrescentou o porta-voz da petrolífera portuguesa.

“A partir de hoje, os aviões podem voltar a reabastecer em Santa Maria sem problemas”, frisou.

O Aeroporto de Santa Maria esgotou a 18 de Janeiro a capacidade de fornecimento de combustível, o que obrigou as escalas técnicas a serem desviadas para Ponta Delgada.

A situação foi originada pelo aumento dos pedidos de escala técnica decorrente da situação no Haiti, agravada pelo atraso na chegada a Santa Maria do navio que abastece de combustível o aeroporto desta ilha açoriana.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.