Emissão de títulos de papel comercial dos Açores com procura a superar os 150 ME

A Região Autónoma dos Açores colocou no mercado 50 milhões de euros a uma taxa de juro de 0%, pelo prazo de 91 dias, tendo a procura superado os 150 milhões de euros, foi anunciado esta quarta-feira.



Segundo uma nota de imprensa do Banco Invest, trata-se da primeira emissão de um programa de emissões de títulos de papel comercial organizado pelo BBVA - Banco Bilbao Vizcaya Argentaria e pelo Banco Invest.

A colocação foi feita junto de “investidores profissionais” e “elegíveis nacionais e internacionais”, segundo a mesma fonte.

O estabelecimento deste programa de ‘Euro Commercial Paper’ e esta emissão “enquadram-se na estratégia de diversificação das fontes de financiamento dos Açores", lê-se no comunicado.

A região beneficiou da recente atribuição de um nível de ‘rating’ de BBB- / BBB (‘low’), por parte das agências de notação financeira Fitch e DBRS, decorrentes da “evolução positiva da economia regional”, segundo o comunicado.


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP