Açoriano Oriental
Energia
EDP pede 260 ME para reforçar potência no Alqueva e Venda Nova
A EDP pediu ao Banco Europeu de Investimento um financiamento de 260 milhões de euros para dois projectos nas centrais hídricas do Alqueva (Rio Guadiana) e da Venda Nova (Rio Cávado), representando metade do valor total do investimento.

Autor: Lusa / AO online
O projecto, que deu entrada no BEI na sexta-feira, diz respeito ao reforço de potência nas duas barragens, com o objectivo de "aumentar a capacidade de pico e reforçar o fornecimento a serviços auxiliares".

De acordo com o BEI, "as duas centrais vão gerar energia durante as horas de pico ('peak hours') e a sua capacidade instalada poderá ser usada para reserva secundária". "Estes projectos também vão contribuir para o crescimento sustentado da energia eólica no sistema eléctrico nacional", escreve o BEI.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.