Açoriano Oriental
Economia azul e criação de clusters em discussão na Horta

No âmbito do projeto SMART BLUE “Rede de clusters marítimos regionais para a competitividade das PMEs da economia azul”, a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores vai realizar um seminário sobre a economia azul e a criação de clusters, na cidade da Horta, no dia 25 de setembro, com início às 14 horas.


Economia azul e criação de clusters em discussão na Horta

Autor: Ao online

O SMART BLUE é um projeto de cooperação transnacional Açores, Canárias e Madeira, comparticipado pelo FEDER através do MAC 2014-2020.

A sessão de abertura do evento está a cargo da Direção Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, e conta com os oradores: Angel Puig do cluster Marítimo das Baleares (Espanha), António Correia do Fórum Oceano, Rui Caldeira do Observatório Marítimo da Madeira e Hélder Silva da Universidade dos Açores, que abordarão a temática das oportunidades e desafios da economia azul.

Além do painel mencionado, alguns dos sócios do projeto SMARTBLUE, apresentarão os resultados já alcançados no âmbito do projeto, sendo designadamente apresentados o Cluster do Mar de Canárias e os estudos pré-cluster dos Açores e da Madeira.

O evento está aberto a toda a sociedade civil, e, em especial, para as empresas e representantes de entidades ligadas à atividade marítima


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados