Douro conquista sétimo lugar no ranking da National Geographic Society


 

Lusa / AO online   Nacional   22 de Out de 2009, 19:35

O Douro conquistou o sétimo lugar de um total de 133 destinos turísticos sustentáveis da National Geographic Society, ficando à frente de regiões como a Toscana (Itália) ou o centro histórico de Salzburg.
O chefe da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, afirmou que "este é um reconhecimento excepcional que confirma o sentido do trabalho que tem sido realizado para converter o Douro num destino turístico de excelência, com elevados critérios de sustentabilidade e qualidade".

Depois da classificação como Património Mundial da Humanidade em 2001, a mais antiga região demarcada do mundo - o Douro - participou no concurso das "7 Maravilhas da Natureza", ficando entre os 77 melhores, e foi agora destacada pela National Geographic.

A National Geographic Society divulgou uma nova lista de destinos turísticos sustentáveis, para a qual contribuíram 400 peritos de diferentes áreas, que coloca o Douro no 7º lugar desse ranking, entre 133 destinos turísticos em todo o mundo, reconhecendo o valor da região vinhateira nas atracções históricas e naturais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.