As explosões registaram-se numa cafetaria feminina e numa sala de aula do departamento de Lei Islâmica da Universidade, situada nos arredores de Islamabad. Segundo o superintendente da polícia Abdul Ghafar Quaiserani, dois bombistas suicidas fizeram-se explodir quase em simultâneo.
Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas, segundo a mesma fonte.
Entre 3.000 e 4.000 estudantes estavam na Universidade no momento dos ataques, segundo testemunhas citadas pela cadeia privada Dawn.
A Universidade Islâmica Internacional foi criada nos anos 1980 e acolhe cerca de 12.000 estudantes, metade dos quais do sexo feminino. A maioria dos estudantes é estrangeira.
O Paquistão tem sido abalado por uma série de ataques de radicais islâmicos nas últimas semanas. As autoridades atribuem este aumento de ataques à ofensiva militar em curso contra os bastiões talibãs da província do Waziristão do Sul, no noroeste do país.
Dois mortos em duplo atentado na Universidade Islâmica de Islamabad
Dois homens fizeram-se hoje explodir nas instalações da Universidade Islâmica de Islamabad causando pelo menos dois mortos e duas dezenas de feridos, informaram responsáveis policiais paquistaneses.
Autor: Lusa / AO online
