Açoriano Oriental

AO Escolas

Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa
Disciplina de Português e área de Cidadania e Desenvolvimento comemoram Dia Internacional da Mulher
No passado dia 8 de março celebrou-se o Dia Internacional da Mulher, e a turma C do 10º ano associou-se às comemorações efetuadas na escola. No âmbito da disciplina de Português, e no contexto da área de Cidadania e Desenvolvimento, a turma foi desafiada pela docente de Português a construir um painel composto por algumas “Mulheres que fizeram História”.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Lista dos 17 ministros entregue ao Presidente por Montenegro
O Presidente da República aceitou hoje a lista de 17 ministros proposta pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, para o XXIV Governo Constitucional.
 
Passageiros desembarcados em portos nos Açores sobem 1,87% em fevereiro
O número de passageiros desembarcados em portos nos Açores registou uma subida em fevereiro de 1,87%, face ao período homólogo, segundo dados revelados hoje pelo Serviço Regional de Estatística (SREA).
 
Sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter, com epicentro na Serreta, foi hoje sentido pelas 14:30 (15:30 de Lisboa) na ilha Terceira, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados