Açoriano Oriental
Detectado na Alemanha surto de H5N1 perigoso para humanos
As autoridades sanitárias alemãs informaram hoje ter identificado um novo surto de gripe das aves do tipo H5N1 numa exploração avícola na região de Oberhavel, no Estado federal de Brandeburgo.

Autor: Lusa / Ao online
    Trata-se de um tipo de gripe das aves perigoso para os humanos e manifestou-se em 11 frangos, os quais já foram abatidos, informou o Ministério da Agricultura daquela região, que estabeleceu em redor da exploração avícola afectada um raio de segurança de três quilómetros.

    As análises do laboratório de sanidade animal de Brandeburgo, embora tenham detectado o H5N1, deverão ser confirmadas pelo Instituto Friedrich-Loffler da Ilha de Riems, autoridade competente na Alemanha nesta matéria.

    O último foco de gripe das aves foi detectado na Alemanha em Setembro passado, na Baviera, embora neste caso os veterinários tenham concluído tratar-se do sub-tipo H5.

    Até agora foram abatidas mais de 70.000 aves, matança que se somou à de 250.000 patos na região do Palatinado (sudoeste da Alemanha).

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.