Açoriano Oriental
'Desfile da Pequenada 2020' promove "Literacia do Oceano - Combate ao lixo marinho"

A Câmara Municipal da Horta e os estabelecimentos de ensino da ilha do Faial, assinaram um protocolos de cooperação financeira, visando apoiar a logística inerente ao 'Desfile da Pequenada 2020' que, este ano, tem como tema "Literacia do Oceano - Combate ao lixo marinho".

'Desfile da Pequenada 2020' promove "Literacia do Oceano - Combate ao lixo marinho"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Ao todo serão 1200 os participantes que vão integrar este desfile, que se realiza a 20 de fevereiro, percorrendo as ruas da cidade da Horta, entre a Rua Serpa Pinto e a Rua Cônsul Dabney, adianta nota de imprensa.

De acordo com José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta "a escolha do tema “Literacia do Oceano - Combate ao lixo marinho”, subjacente ao programa nacional Escola Azul, da Direção-Geral da Política do Mar, do qual a câmara é um dos municípios aderentes, é uma forma de sensibilizar miúdos e graúdos e a sociedade em geral para esta causa, incentivando todos as cidadãos a assumirem atitudes informadas e responsáveis sobre o Oceano", disse citado em nota.

Para o presidente da autarquia, a única dos Açores que tem um pelouro dedicado ao "Mar, Inovação e Empreendedorismo", "importa que as crianças se divirtam, mantendo as nossas tradições, mas tendo sempre em linha de conta preocupações subjacente ao desfile deste ano".

Para além disso, o autarca reconheceu ainda a motivação e todo o trabalho e empenho que a comunidade educativa, desde os conselhos executivos, professores, auxiliares e pais dedicam a comemorações de efemérides como esta que permitem que a nossa cultura e as nossas tradições se mantenham vivas.

A abertura do desfile está a cargo do OMA - Observatório do Mar dos Açores, com o projeto "Sambódromo do Mar Profundo" que, recorde-se, marcou presença na Semana do Mar 2019.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados