Desemprego regista em dezembro novo mínimo em seis anos nos Açores

Desemprego regista em dezembro novo mínimo em seis anos nos Açores

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   22 de Jan de 2018, 12:18

O número de desempregados inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores baixou 9,9 por cento em dezembro, o que corresponde, de acordo com os dados  publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), ao valor mais baixo verificado em seis anos.

"A diminuição registada em dezembro corresponde a menos 955 açorianos inscritos do que no mesmo mês de 2016", pode ler-se numa nota do gabinete de comunicação do executivo açoriano, que faz eco dos números avançados pelo IEFP.

Refere a mesma nota que, de acordo com esses mesmos números, "e mantendo a tendência dos meses anteriores, é preciso recuar até outubro de 2011 para encontrar um número mais baixo do que o observado no final do mês em análise".

O Governo Regional está em crer que "esta redução progressiva e consistente do desemprego registado é consequência da ação das empresas e dos trabalhadores açorianos, em conjunto com as medidas públicas de apoio à criação de mais e melhor emprego, assim como do crescimento sustentado da economia regional".



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.