Debate quinzenal discute política sociais


 

Lusa/AO On line   Nacional   15 de Out de 2010, 06:48

Os partidos vão hoje questionar o primeiro-ministro sobre as políticas económicas e sociais do país, no debate quinzenal no Parlamento, que será aberto pelo PCP
 .

Naquele que é o primeiro debate quinzenal a ser aberto por um partido na atual sessão legislativa, e que coincide com o dia de entrega do Orçamento do Estado no Parlamento, os comunistas elegeram as políticas sociais e económicas para interpelar o primeiro ministro, José Sócrates.

O PSD escolheu como tema a situação económica e social do país, os mesmos assuntos que o Bloco de Esquerda quer discutir, além das relações internacionais.

O CDS vai questionar o Governo sobre políticas económicas, sociais e de soberania.

Já o PS opta por debater as políticas económicas e o Partido Ecologista “Os Verdes” vai confrontar o primeiro-ministro com a crise que o país atravessa atualmente.

Depois do arranque do debate, a cargo do PCP, as intervenções são por ordem decrescente de representatividade: o PS é o segundo grupo parlamentar a participar no debate, seguindo-se o PSD, CDS, Bloco de Esquerda e, por último, o PEV.

No primeiro debate quinzenal da presente sessão, a 30 de setembro, coube ao Governo escolher como tema as “orientações da política económica e das finanças públicas”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.