Açoriano Oriental
Crianças internadas no pediátrico de Coimbra apenas com ferimentos ligeiros
As quatros crianças que hoje foram transportadas para o hospital pediátrico de Coimbra, na sequência de um acidente de um autocarro no IC-8, na zona da Sertã, apresentam todas ferimentos ligeiros, disseram à Lusa fontes hospitalares.
Crianças internadas no pediátrico de Coimbra apenas com ferimentos ligeiros

Autor: LUSA/AOnline

O acidente de autocarro ocorrido hoje manhã no nó do Carvalhal, Sertã, provocou 11 mortos e vários feridos.

Para o hospital pediátrico de Coimbra foram transportadas quatro crianças, todas meninas e com ferimentos ligeiros, precisou uma dessas fontes.

Fontes hospitalares contactadas pela Lusa explicaram que foram transportados 13 feridos para Coimbra e que um deles, uma mulher, acabou por morrer nos hospitais da Universidade de Coimbra, elevando assim para 11 o número de mortos na sequência do desastre.

Nesta unidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) mantêm-se internados três homens e uma mulher, todos em estado grave.

Uma mulher, esposa do motorista do autocarro, já teve alta desta unidade.

No hospital dos Covões, também do CHUC, deu entrada uma mulher de 60 anos, em estado grave, e dois homens, se 38 e 42 anos, considerados feridos ligeiros.

Um ferido grave foi transportado do local do acidente para o hospital São José, em Lisboa, e os restantes para o hospital de Castelo Branco.

O acidente aconteceu pouco depois das 08:00 e às 11:00 já todos os passageiros tinham sido transferidos para vários hospitais.

Os passageiros do autocarro, de matrícula espanhola, tinham saído de manhã de Portalegre em direção a Santa Maria da Feira, numa excursão.

A Câmara de Portalegre vai instalar um dispositivo de apoio à vítima para ajudar os familiares dos sinistrados do acidente de autocarro na Sertã que são residentes naquela cidade alentejana.

Em declarações à agência Lusa, a presidente do município de Portalegre, Adelaide Teixeira, mostrou-se “chocada” com o acidente, explicando que o município vai ter um dispositivo de apoio à vítima.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.