Açoriano Oriental
Covid-19: Canadá mantém quarentena até 30 de setembro para quem entra no país

O Canadá vai manter até 30 de setembro a imposição de quarentena para os cidadãos nacionais que regressem ao país, para evitar a propagação do novo coronavírus, anunciou esta sexta feira o Governo.

Covid-19: Canadá mantém quarentena até 30 de setembro para quem entra no país

Autor: AO Online/ Lusa

"Os cidadãos canadianos que regressem ao Canadá vão continuar sujeitos a medidas de quarentena", afirmou o ministro da Segurança Pública, Bill Blair, na rede social Twitter.

Já os viajantes que cheguem ao país da América do Norte, canadianos ou não, estão sujeitos a uma quarentena obrigatória de 14 dias desde março.

Quanto aos cidadãos estrangeiros que apresentem sintomas de covid-19, estão proibidos de entrar no Canadá.

Desde o início de junho, cidadãos de outras nacionalidades podem juntar-se a membros da família residentes no Canadá, desde que sejam cônjuges, filhos, pais ou tutores legais de cidadãos canadianos.

A fronteira terrestre entre o Canadá e os Estados Unidos, a mais longa do mundo, com quase 8.900 quilómetros de extensão, vai manter-se fechada até 21 de setembro, como parte de um acordo bilateral separado com Washington.

O encerramento da fronteira foi decidido em março e tem sido renovado a cada mês, sendo apenas permitido o comércio de mercadorias e viagens consideradas essenciais entre os dois países.

O Canadá registou, até agora, 128.836 casos confirmados de infeção e 9.148 mortes devido à pandemia de covid-19, segundo a informação disponibilizada pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 832 mil mortos e infetou mais de 24,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados