Açoriano Oriental
Conferência sobre os 270 anos de presença açoriana em Santa Catarina, no Brasil, percorre seis ilhas dos Açores

O Governo dos Açores promove, de 12 a 18 de dezembro, a realização da conferência "270 Anos de Presença Açoriana em Santa Catarina" nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Terceira, Graciosa e São Miguel.

Conferência sobre os 270 anos de presença açoriana em Santa Catarina, no Brasil, percorre seis ilhas dos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A conferência, proferida por Sérgio Luiz Ferreira, professor da Universidade Federal de Santa Catarina e presidente da Casa dos Açores de Santa Catarina, tem como objetivo aprofundar o conhecimento nos Açores do fenómeno migratório para Santa Catarina, dando a conhecer o legado e a importante imagem dos Açores na comunidade deste Estado brasileiro, adianta nota do executivo.



O evento terá lugar quarta-feira, 12 de dezembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, no dia seguinte no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, e no dia 14 de dezembro, no Museu Francisco Lacerda, na Calheta, em São Jorge.



A 15 de dezembro, esta conferência decorrerá na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, no dia seguinte terá lugar no Museu da Graciosa, em Santa Cruz, e no dia 18 de dezembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, inserida também no programa das comemorações do Dia Internacional dos Migrantes.



Esta iniciativa, organizada pela Direção Regional das Comunidades, integra as comemorações do 270.º aniversário da presença açoriana em Santa Catarina.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.