Açoriano Oriental
Divisão A1 Feminina
Clube K soma e segue na Divisão A1 feminina
A equipa feminina de voleibol do Clube K continua cem por cento vitoriosa na Divisão A1, depois de ter recebido em vencido o Sports Madeira.
Clube K soma e segue na Divisão A1 feminina

Autor: Arthur Melo
No segundo encontro para o campeonato, as meninas de Luiz Sousa somaram igual número de vitórias, por via de um jogo seguro, personalizado e muito forte defensiva e ofensivamente.
Nos primeiros dois sets a equipa micaelense - muita coesa em todas as acções do jogo - soube explorar as fragilidades de um conjunto madeirense que surgiu em São Miguel renovado mas cometendo demasiados erros defensivos. O bloco do Sports Madeira raramente conseguiu suster um ataque das micaelenses e a sua defesa baixa é, quiçá, o seu maior calcanhar de Aquiles em matéria de defesa; o ataque, quase sempre incipiente e pouco eficaz, esbarrava no sólido bloco do Clube K, ao passo que a sua defesa baixa apresentava-se bastante sólida e eficaz.
Em pouco mais de 40 minutos o Clube K colocou-se em privilegiada posição no desafio (vitória em dois sets) e tudo indiciava que a partida caminha para o seu final no terceiro parcial.
Deslumbradas com tamanhas - e talvez inesperadas - facilidades encontradas no outro lado da rede, as jogadoras do Clube K baixaram os níveis de concentração e permitiram a reacção das madeirenses que souberam motivar-se na tentativa de virar o resultado.
Os erros defensivos e ofensivos foram surgindo do lado do Clube K, consolidando a reacção madeirense que consegue reduzir a desvantagem no terceiro parcial, abrindo novas perspectivas no encontro que quase se concretizavam no quarto parcial.
A equipa micaelense não entrou bem e esteve em desvantagem até aos 13-13, altura em que conseguiram derrubar a reacção adversária, resultado de uma mentalidade mais forte e determinada.
Apesar da descontracção no terceiro set, a equipa voltou a demonstrar grande atitude competitiva e vontade de vencer.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.