Autor: AO/Lusa
“Nós estamos de acordo com a discussão para compromissos que respondam às necessidades e anseios da maioria e não com compromissos que ponham em causa o nível de vida e as condições de vida e trabalho dos portugueses”, disse no final das comemorações oficiais do 5 de outubro, realizadas no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa.
Arménio Carlos condenou compromissos que têm sido tomados pelo Governo, destacando aqueles que “desequilibram as relações de trabalho, como aconteceu com a legislação laboral, a contratação coletiva ou com “a pressão que se está a verificar” na segurança social.
No seu discurso nas comemorações, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, propôs uma reflexão urgente sobre o regime político português, destinada a encontrar soluções para os problemas de governabilidade.
"É urgente procedermos a uma reflexão séria sobre o regime político português e encontrarmos em conjunto soluções para os problemas que afetam a governabilidade da nossa República", defendeu o chefe de Estado.
-
premiumÉ preciso agir já no combate às sintéticas
Substâncias das drogas sintéticas poderão ser criminalizadas por famílias, acelerando a sua criminalização, diretivas podem ser avançadas pela Comissão de Narcóticos
-
Cultura e Social
Petição alerta que eventos nos Açores podem custar mais 40%Fazer cultura ou desporto nos Açores sai mais caro. Por isso, a petição “Por uma cultura e desporto sem custos de insularidade”, dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e ao presidente do Governo Regional, propõe a criação de um regime de compensação financeira que cubra os sobrecustos de deslocação dos agentes culturais e desportivos.