Açoriano Oriental
Centro de Artes Contemporâneas dos Açores é finalista do Prémio RIBA
O Centro de Artes Contemporâneas dos Açores, projetado pelo ateliê Menos é Mais Arquitetos e João Mendes Ribeiro, é um dos 21 finalistas do prémio britânico de arquitetura RIBA 2016
Centro de Artes Contemporâneas dos Açores é finalista do Prémio RIBA

Autor: LUSA/AO online

De acordo com o 'sítio online' do galardão organizado pelo Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA - Royal Institute of British Architects) O Centro de Artes Contemporâneas Arquipélago, localizado na Ribeira Grande, nos Açores, entrou na "short list" do prémio.

O prémio anual internacional visa distinguir o "mais significativo e inspiracional edifício do ano”, segundo a organização.

Os 21 finalistas ao RIBA representam 20 países, e os seus projetos abrangem diversas categorias, desde a educação, cultura, comércio e residências, e entre eles estão edifícios desenhados por arquitetos mundialmente reconhecidos como Zaha Hadid, e David Chipperfield.

Fundado em 1834, o RIBA é uma das mais prestigiadas organizações da prática da arquitetura em todo mundo.

O júri do prémio é presidido pelo arquiteto Richard Rogers, galardoado este ano com o Prémio JC Nichols 2015, anualmente atribuído pelo ULI (Urban Land Institute).

O júri vai agora visitar os edifícios finalistas e o vencedor do RIBA será anunciado a 24 de novembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados