CDS questiona Governo sobre novas regras de utilização de gruas

CDS questiona Governo sobre novas regras de utilização de gruas

 

Lusa/AO Online   Regional   1 de Ago de 2018, 10:27

O Grupo Parlamentar do CDS, por iniciativa do deputado Alonso Miguel, apresentou, um requerimento na Assembleia Legislativa dos Açores, onde questiona o Governo Regional sobre as novas regras de utilização de gruas sob a alçada da Direção Regional das Pescas.

De acordo com comunicado do partido, "a Direção Regional das Pescas está a limitar o acesso às gruas que gere na ilha Terceira, nomeadamente à do Porto das Pipas, devido a alegadas avarias, que puseram em causa a sua normal utilização".

"Sabendo que as gruas são infraestruturas que se destinam à utilização por parte dos pescadores profissionais, mas que também são frequentemente utilizadas por operadores de embarcações lúdicas e desportivas, e considerando que face às alegadas avarias, a Direção Regional das Pescas impôs um conjunto de regras para a utilização dos equipamentos, definindo procedimentos a adotar, que têm gerado alguma incerteza junto dos operadores", o Grupo Parlamentar do CDS quer saber em que consistiram as avarias registadas na grua do Porto das Pipas, bem como as suas causas e responsáveis.

Além disso, o Grupo Parlamentar do CDS questiona o Governo sobre se foram registadas avarias em outros equipamentos sob a alçada da Direção Regional das Pescas e qual o conjunto de regras definido para a utilização das gruas. O CDS quer saber ainda se existirá, a partir de agora, algum custo associado à utilização desses equipamentos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.