CDS/Açores pede explicação sobre cancelamento da audição do Secretário da Educação

CDS/Açores pede explicação sobre cancelamento da audição do Secretário da Educação

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   6 de Jul de 2018, 17:24

O CDS nos Açores, requereu uma audição do Secretário Regional da Educação, com caráter de urgência, na Comissão de Assuntos Sociais, que veio a ser cancelada sem qualquer explicação, diz o partido.

"Perante a situação da classe docente nos Açores e o silêncio ensurdecedor do Secretário Regional da Educação e Cultura, que levou à instabilidade do corpo docente e discente, bem como à inquietude dos encarregados de educação, o CDS entendeu, por bem, requerer a audição do Secretário Regional da Educação e Cultura com caráter de urgência na Comissão de Assuntos Sociais", aponta o comunciado enviado às redações dos centristas.

Entretanto, referem que "sem qualquer explicação, a audição, que estava agendada para esta sexta feira, foi cancelada, "alegando imprevistos de última hora. Sublinha-se que a dita informação chegou ao final da noite de quarta-feira ao conhecimento dos parlamentares, o que revela a total falta de respeito e desconsideração do Secretário Regional da Educação e Cultura pelo trabalho de fiscalização política da ação do governo que é uma das tarefas fundamentais do Parlamento dos Açores, primeiro órgão de Autonomia".

O partido questiona, assim, o Presidente do Governo Regional sobre as condições políticas para a sua manutenção no cargo, atendendo à necessidade de preparar desde já o próximo ano letivo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.