Açoriano Oriental
Cavaco Silva reúne-se com Mário Soares segunda-feira
O Presidente da República, Cavaco Silva, recebe, em audiência, na segunda-feira, Mário Soares, presidente de 1985 a 1995, anunciou o Palácio de Belém.

Autor: Lusa / AO online
A Presidência da República divulgou no "site" a audiência, mas não é adiantada a agenda para o encontro, em que está também prevista a presença do presidente da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira.

Cavaco Silva ganhou as presidenciais de Janeiro de 2006, derrotando Mário Soares, que se recandidatou com o apoio do PS e apenas recolheu 14,3 por cento.

Na sua edição de sexta-feira, o DN noticiou que Mário Soares ajudou a "abrir portas" à Galp em negócios de petróleo com a Venezuela.

Esta é a primeira audiência de Mário Soares com Cavaco Silva, seu sucessor em Belém.

O fundador do PS já esteve várias vezes no Palácio de Belém desde que Cavaco Silva é chefe do Estado, mas em reuniões do Conselho de Estado, onde tem assento por ter sido Presidente da República.

Em entrevista ao DN, o fundador do PS confirmou que "fez uns telefonemas" e "arranjou as coisas" devido às boas relações com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, com quem se encontrou, no aeroporto de Lisboa, em Junho, numa escala a caminho de Moscovo.

A Galp está a preparar uma parceria estratégica com a Petróleos da Venezuela na área do petróleo e gás e Soares admite estar a ajudar o presidente da empresa - "o nosso melhor técnico de petróleos".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados