Cavaco Silva promulga diploma sobre regime de férias judiciais

O Presidente da República já promulgou o diploma sobre o regime de férias judiciais, aprovado no Parlamento com votos favoráveis de toda a oposição e os votos contra do PS.


De acordo com a informação disponível no ‘site’ da Assembleia da República, o diploma foi promulgado a 20 de agosto.

O envio para a Imprensa Nacional Casa da Moeda, para posterior publicação em Diário da República, aconteceu na quinta feira, ainda segundo os dados divulgados no ‘site’ do Parlamento.

O diploma agora promulgado teve origem em dois projetos do PSD e do PCP e revoga o decreto lei do Governo que mandava suspender os prazos processuais entre 15 e 31 de julho.

Em vez de suspender os prazos processuais, o diploma agora promulgado estipula que as férias judiciais decorrem de 22 de dezembro a 03 de janeiro (Natal), de domingo de Ramos à segunda feira de Páscoa e de 16 de julho a 31 de agosto (férias de verão).

PUB

O Exército Português entregou na passada quarta-feira, no Regimento de Infantaria n.º 13, em Vila Real, o Estandarte Nacional à 8.ª Força Nacional Destacada (FND), uma Companhia de Atiradores Mecanizada composta por 200 militares que será projetada para a Roménia, na segunda semana de janeiro de 2026.