Carla Bruni-Sarkozy encontra-se com o Dalai Lama

A mulher do presidente francês, Carla Bruni-Sarkozy, chegou esta sexta-feira ao templo budista de Lérab Ling em Roqueredonde, no sul de França, para se encontrar com o Dalai Lama.


Depois de chegar ao templo, onde era esperada pelo chefe espiritual do budismo tibetano, Carla Bruni recebeu do Dalai Lama o tradicional lenço branco como sinal de boas-vindas ao Tibete, a “kata”.

    O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Bernard Kouchner, e a secretária de Estado para os Direitos humanos, Rama Yade, presentes no local, também deverão encontrar-se com o Dalai Lama.

    Kouchner anunciou só na segunda-feira que se encontraria com o Dalai Lama, acompanhado por Carla Bruni e Yade indicou um dia depois que se reuniria com o líder espiritual tibetano.

    O presidente Nicolas Sarkozy explicou anteriormente que não se encontraria com o dirigente tibetano durante a viagem pastoral deste, que termina sábado, porque o Dalai Lama não desejava que tal encontro se realizasse durante os Jogos Olímpicos de Pequim.

    No entanto, um encontro entre os dois homens pode realizar-se antes do final do ano, já que o Dalai Lama foi convidado, juntamente com outros Prémios Nobel da Paz, para estar em Paris a 10 de Dezembro.

    Chegado discretamente a 11 de Agosto a França, sem qualquer acolhimento oficial, o Dalai lama foi recebido à porta fechada num simples gabinete do Senado por um grupo de deputados.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria